Cinco dicas práticas para arrumar a mala no verão
Vai viajar e não faz idéia de como arrumar a mala? Se o seu problema é a organização, Marie Claire Online traz boas dicas das personal stylists Fernanda Resende e Cristina Gabrielli, da Oficina de Estilo, para você não ter preocupações com a bagagem e aproveitar bem as férias de fim de ano.

Escolhendo o que levar
A dica de Fernanda é Cristina é escolher peças em três ou quatro cores que combinem entre si, independente do destino ou da duração da viagem. Vale prestar atenção no seu próprio estilo antes de escolher as peças que vai colocar na mala. “As mais clássicas podem optar por três cores neutras e uma cor mais viva (exemplo: cinza, bege, marinho e lilás). Já as mais informais podem escolher peças em duas cores neutras e duas coloridas (exemplo: cinza, marinho, lilás e vermelho)”, ensinam.
Previna-se
Em tempos de mudanças climáticas, é sempre bom ter um plano B. Por isso, mesmo que você tenha certeza que vai fazer calor, coloque na mala um casaquinho leve ou um cardigan. Assim você não estará desprevenida caso o tempo mude e venha uma frente fria.
Outra dica importante: leve sempre um vestido arrumadinho. Como foi dito anteriormente, nunca é bom ser pega desprevenida, e, além da frente fria, pode surgir uma festa que não estava programada.
Levantando o look
Quer arrasar nas produções sem lotar a mala? “Acessórios como cintos, lenços, colares, chapéus, pulseiras e brincos não ocupam muito espaço e podem mudar completamente um look”, sugere a dupla. Ou seja, um vestidinho mais simples pode ganhar um tempero especial se for combinado com um cinto, por exemplo.
Com que bolsa eu vou?
De acordo com Fernanda e Cristina, três bolsas bastam para viajar – além da mala, é claro. “Uma grande, uma média e uma pequena (ou carteira), para ir às festas”, dizem. Elas ainda ensinam que a bolsa grande pode servir como uma mala de mão, no caso de viagens de avião.
Sapatos e mais sapatos
Atire a primeira rasteirinha quem nunca levou um monte de sapatos, literalmente, para viajar. Segundo as meninas do Oficina de Estilo, como eles costumam pesar mais, é sempre bom levá-los em menor quantidade. “Tem que fazer uma seleção bem rigorosa, só levar sapatos que possam ser usados em diferentes ocasiões e que dão certo com tudo o que tem na mala”, explicam. Boas opções: um par de sandálias de borracha, um tênis mais leve, uma rasteirinha e uma sandália neutra para sair.